Centenas de jovens vão participar no 30. º Encontro Nacional da Juventude Mariana Vicentina. O evento será uma ocasião para celebrar os 30 anos de missão em Portugal deste movimento
Centenas de jovens vão participar no 30. º Encontro Nacional da Juventude Mariana Vicentina. O evento será uma ocasião para celebrar os 30 anos de missão em Portugal deste movimento a Juventude Mariana Vicentina (JMV), uma associação de jovens católicos, celebra este ano 30 anos de existência em Portugal. O aniversário será comemorado durante o 30. º Encontro Nacional do movimento, que irá realizar-se de 20 a 24 de agosto, na achada, paróquia de Mafra, diocese de Lisboa. a iniciativa reúne jovens de todo o país e vai decorrer com o tema Com(o) MaRIa, Felizes os conVOCaDOS!.
No evento vão participar cerca de 200 jovens marianos vicentinos. Do programa do encontro constam momentos de formação, oração, partilha, testemunho e de celebração. O momento alto destas comemorações ocorrerá na parte da tarde e noite de sábado, dia 23 de agosto, dia em que vão ser comemorados os 30 anos da JMV com portas abertas para todos aqueles que não possam participar no encontro e queiram juntar-se, informa o Conselho Nacional da JMV.
Durante o 30. º Encontro Nacional da Juventude Mariana Vicentina será apresentado o livro Como filhos e filhas de Maria, constituído por 12 rosários e meditações preparados por jovens que fizeram a sua passagem pelo movimento juvenil de inspiração cristã e que espelha a espiritualidade mariana da associação.