a Organização Mundial de Saúde declarou o atual surto de ébola na África Ocidental como uma emergência de saúde pública internacional. « a segurança da nossa saúde coletiva» depende do apoio urgente de contenção da epidemia nos países afetados
a Organização Mundial de Saúde declarou o atual surto de ébola na África Ocidental como uma emergência de saúde pública internacional. « a segurança da nossa saúde coletiva» depende do apoio urgente de contenção da epidemia nos países afetadosDeclaro o actual surto de Ébola como uma emergência de saúde pública de preocupação internacional, avisou a diretora-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Margaret Chan, confirmando a recomendação unânime tomada pelo Comité de Emergência de especialistas internacionais sobre o atual surto de Ébola na Guiné-Conacri, na Libéria e na Serra Leoa, e que já chegou à Nigéria.
Este é o maior e mais grave surto, o mais complexo na história de quase quatro décadas desta doença, confirmou Margaret Chan, que também aprovou as medidas temporárias para reduzir a propagação do vírus.
Quanto à questão da proibição de viagens temporárias, o Comité declarou que não deve haver nenhuma proibição geral de viagens ou de comércio internacional, mas recomendou restrições relativamente aos viajantes de zonas afetadas com o vírus do Ébola.