Recuperar um jardim e utilizá-lo para fins terapêuticos e ocupacionais é o objetivo dos escuteiros da Junta Regional de évora. Para isso, os mais novos estão a promover uma iniciativa de crowdfunding de forma a alcançar os fundos necessários
Recuperar um jardim e utilizá-lo para fins terapêuticos e ocupacionais é o objetivo dos escuteiros da Junta Regional de évora. Para isso, os mais novos estão a promover uma iniciativa de crowdfunding de forma a alcançar os fundos necessáriosOs escuteiros da Junta Regional de Évora (JRE) pretendem recuperar o jardim do seu edifício-sede e utilizá-lo para fins terapêuticos e ocupacionais. Para que tal seja possível, os mais novos estão a realizar uma iniciativa de crowdfunding (financiamento colaborativo). O objetivo é angariar um mínimo de cinco mil, até às 18h00 do dia 17 de setembro.

Trata-se de um espaço exterior dentro de um antigo convento, com uma área de 600m2, murado, com uma aptidão e requisitos para os fins a que se destina como mais nenhum outro dentro da cidade, lê-se numa nota da JRE do Corpo Nacional de Escutas. a Junta Regional de Évora pretende que os cidadãos frequentem este espaço todo o ano e, por isso, com esta iniciativa pretende adquirir uma pequena estufa, um sistema de rega gota-a-gota, ferramentas e bancos. Depois de recuperado, o chamado Jardim Mágico estará à disposição dos idosos que frequentem as atividades de Tempos Livres seniores e pessoas da Comunidade de Reabilitação da Cáritas de Évora e da associação Chão dos Meninos.