Fátima vai acolher mais uma Peregrinação das Escolas Católicas. a iniciativa vai levar à Cova da Iria milhares de alunos, professores, educadores e pais ligados a escolas católicas de todo o país
Fátima vai acolher mais uma Peregrinação das Escolas Católicas. a iniciativa vai levar à Cova da Iria milhares de alunos, professores, educadores e pais ligados a escolas católicas de todo o país a segunda edição da Peregrinação das Escolas Católicas vai realizar-se já no próximo mês. No âmbito desta iniciativa, milhares de estudantes, professores, educadores e pais de todo o país são esperados em Fátima no dia 27 de setembro, data em que inicia a Semana Nacional da Educação Cristã.
através desta peregrinação, a associação Portuguesa das Escolas Católicas (aPEC) pretende confiar a Maria estes estabelecimentos de ensino e marcar o início da Semana Nacional da Educação Cristã dando um testemunho de união com a comunidade eclesial, explicam os responsáveis pela atividade, num comunicado enviado ao portal Educris.
além da aPEC, a iniciativa é organizada pelo Grupo de Reflexão da Escola Católica (GREC) com o apoio do Secretariado Nacional da Educação Cristã (SNEC). Em Portugal existem cerca de 500 escolas católicas que contam com mais de 100. 000 alunos do pré-escolar ao 12. º ano de escolaridade.
as inscrições para a segunda edição da Peregrinação das Escolas Católicas realizam-se até ao próximo dia 17 de setembro. a primeira edição desta iniciativa decorreu em 2012 e contou com a participação de mais de 3000 estudantes de 32 escolas católicas.