a peça de teatro «O Soldado Raso» e a iniciativa «Danças do Mundo ao Luar» vão realizar-se na Esplanada Missionária, dos Missionários da Consolata em Fátima. a participação nos dois eventos é gratuita
a peça de teatro «O Soldado Raso» e a iniciativa «Danças do Mundo ao Luar» vão realizar-se na Esplanada Missionária, dos Missionários da Consolata em Fátima. a participação nos dois eventos é gratuita a Esplanada Missionária, dos Missionários da Consolata em Fátima, vai receber teatro e danças tradicionais do mundo. Já na próxima sexta-feira, 8 de agosto, aquele espaço vai acolher, pelas 22h00, os atores do Grupo Cultural e Desportivo de Seiça, que vão apresentar a peça O Soldado Raso.

É um retrato realista dos efeitos da guerra do Vietname nas famílias americanas. Enquanto nos Estados Unidos da américa os familiares lutam pela dor, o soldado depara-se com as bravuras de uma guerra com um fim imprevisível, resumem os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

No dia seguinte irá decorrer, a partir das 21h30, mais uma edição das Danças do Mundo ao Luar. a atividade será conduzida por Sara Pereira e Stephanie Santos, alunas do Curso de Desporto e Bem-Estar do Instituto Politécnico de Leiria. as duas estudantes vão instruir os participantes com danças tradicionais de diferentes épocas, oriundas sobretudo da Europa, mas também de outras partes do globo. a participação em ambos os eventos é gratuita.