é uma oportunidade para os acólitos se aproximarem do Papa Francisco, ouvir as suas propostas e ver «que fazem parte de algo muito maior: fazem parte da Igreja presente em todo o mundo»
é uma oportunidade para os acólitos se aproximarem do Papa Francisco, ouvir as suas propostas e ver «que fazem parte de algo muito maior: fazem parte da Igreja presente em todo o mundo»Nesta terça-feira, dia 5 de agosto, o Papa Francisco recebe numa audiência especial na Praça de São Pedro, em Roma, mais de 50 mil acólitos alemães, por ocasião da sua peregrinação nacional a Roma.

À Rádio Vaticana Michael Gerber, bispo auxiliar de Friburgo, explicou o significado desta peregrinação, que tem por tema: Livres! Porque é lícito fazer o bem: Para nós, esta peregrinação é muito importante. Só da minha diocese estarão em Roma 10 mil acólitos, com idades entre 14 e 22 anos.

Quando esses jovens chegarem a Roma, – continua o prelado – poderão ver que eles são muitos e que fazem parte de algo muito maior: eles fazem parte da Igreja presente em todo o mundo. Isto significa que, em muitos deles se poderá verificar uma mudança no coração, que poderá levá-los, no futuro, a continuar o seu serviço na Igreja também como adultos.

Em muitas comunidades católicas, o serviço ao altar por parte dos acólitos é o primeiro campo de promoção vocacional para o sacerdócio ministerial. Falando sobre o tema da peregrinação Livres! Porque é lícito fazer o bem, o bispo de Friburgo disse que isso significa que Deus nos deu a liberdade, a sua liberdade, com Jesus Cristo, e que esta liberdade nos torna livres para fazermos o bem, como Cristo fez.