Portugal acolhe pela primeira vez o Encontro Europeu da Juventude Dehoniana. Manuel Quintas, bispo do algarve, vai presidir à missa conclusiva do evento
Portugal acolhe pela primeira vez o Encontro Europeu da Juventude Dehoniana. Manuel Quintas, bispo do algarve, vai presidir à missa conclusiva do eventoO Encontro Europeu da Juventude Dehoniana está a decorrer pela primeira vez em Portugal, até ao próximo sábado, 9 de agosto. O evento reúne cerca de 120 jovens de Portugal, Espanha, Itália, alemanha, Ucrânia, Polónia, Croácia e Áustria, acompanhados pelos respetivos responsáveis pela pastoral juvenil e vocacional dehoniana.

a iniciativa está a ser preparada há mais de um ano pela Comissão Provincial para a Pastoral Juvenil e está a realizar-se com o lema a Paz é contigo!. ao longo destes dias os jovens irão refletir sobre a construção da paz, lembrando o centenário da Primeira Guerra Mundial, irão aprofundar o carisma dehoniano na vertente da paz, do amor e da reconciliação e irão ser interpelados para uma proposta vocacional dehoniana que leve a uma opção de vida, explica a organização, em comunicado.

No âmbito deste encontro, que iniciou no último domingo, 3, os participantes vão passar por alfragide, Fátima, Porto, e Coimbra. a passagem por Fátima e por algumas das casas da congregação contempla momentos de oração, conferências e tempos de reflexão inspirados pelo tema geral. a missa conclusiva do encontro será presidida por Manuel Quintas, bispo do algarve, também ele pertencente à Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos).