a melhor coisa que uma mãe pode dar ao seu recém-nascido é amamentar: faz mais do que ajudar as crianças a sobreviver, ajuda-os a prosperar com benefí­cios que permanecem uma vida inteira, segundo a campanha da UNICEF
a melhor coisa que uma mãe pode dar ao seu recém-nascido é amamentar: faz mais do que ajudar as crianças a sobreviver, ajuda-os a prosperar com benefí­cios que permanecem uma vida inteira, segundo a campanha da UNICEF a amamentação imediata na primeira hora de nascimento poderia evitar uma em cada cinco mortes desnecessárias. O que significa mais de 500 mil crianças por ano. Mais de 1500 crianças todos os dias, apontou anthony Lake, diretor executivo do Fundo da Criança das Nações Unidas (UNICEF), numa carta que assinala o início da Semana Mundial da amamentação.
apesar de ser a maneira mais simples, mais inteligente e mais rentável de apoio a crianças mais saudáveis, a famílias mais fortes e a um crescimento sustentável, menos de metade dos recém-nascidos do mundo beneficiam de amamentação. Menos ainda são amamentadas exclusivamente durante os primeiros seis meses.
Para mudar esta tendência, a UNICEF diz que é importante alterar as práticas sociais, trabalhando em primeiro lugar com as comunidades e as famílias para incentivar mais as mães a amamentar.