Várias cidades portuguesas acolhem este verão escuteiros de todo o país para atividades relacionadas «com o método e ideal escutista»
Várias cidades portuguesas acolhem este verão escuteiros de todo o país para atividades relacionadas «com o método e ideal escutista»

ao longo dos meses de agosto e setembro as Juntas Regionais do Corpo Nacional de Escutas (CNE) estão a promover acampamentos regionais (aCaREG). as atividades vão envolver mais de 11 mil escuteiros em todo o país.

aveiro, Lisboa, Portalegre e Castelo Branco, Setúbal, Viseu, açores, Guarda, algarve e Santarém realizam entre agosto e setembro os acampamentos que reúnem os escuteiros das respetivas regiões, informa o Gabinete de Imprensa do CNE.

Num comunicado enviado à agência Ecclecia, o CNE refere que o período das férias escolares de verão é aproveitado para proporcionar aos jovens, com idades entre os seis e os 22 anos, atividades de acordo com o método e ideal escutista.

Os acampamentos regionais vão oferecer aos mais novos a possibilidade de participarem em atividades náuticas, desportos de aventura, ações de serviço, e jogos culturais que também proporcionam o conhecimento das localidades que visitam, hábitos e costumes locais.

Estas iniciativas estão já a decorrer nas cidades de aveiro, Lisboa, Portalegre, Castelo Branco, Setúbal, Viseu, Guarda e Santarém. O algarve faz o acampamento regional em setembro.