O arcebispo de Manila, cardeal Tagle, pôs em realce a vontade do Papa Francisco, na sua viagem às Filipinas, de ir até às zonas do tufão Yolonda
O arcebispo de Manila, cardeal Tagle, pôs em realce a vontade do Papa Francisco, na sua viagem às Filipinas, de ir até às zonas do tufão Yolonda a Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou a visita do Papa Francisco ao Sri Lanka e às Filipinas, de 12 a 19 de Janeiro de 2015. O Papa visitará estes dois países asiáticos acolhendo o convite das autoridades civis e dos bispos destas nações. De 12 a 15 de janeiro de 2015, visitará o Sri Lanka, e de 15 a 19, a República das Filipinas.
O cardeal Tagle sublinhou a vontade de Francisco visitar as zonas atingidas pelo tufão Yolanda: Sou uma testemunha direta do quanto aquela tragédia tocou o pontífice. Mostremos-lhe quem são realmente os filipinos, afirmou o cardeal.
Para Dom Giuseppe Pinto, núncio apostólico nas Filipinas, a viagem deverá ser uma ocasião de renovação espiritual e de nova força na oração. Espero que a sua visita possa ser um verdadeiro tufão espiritual’ para todos nós.
O Cardeal Tagle, por sua vez, disse que os fiéis devem preparar-se da melhor forma, voltando à Palavra de Deus e realizando atos de misericórdia.
Francisco estará nas Filipinas vinte anos após a histórica Jornada Mundial da Juventude presidida pelo Papa João Paulo II, de 10 a 15 de janeiro de 1995, o encontro mais numeroso da história, com mais de cinco milhões de participantes.