a agência de saúde das Nações Unidas explicou esta quarta-feira aos viajantes que não vão contrair o ví­rus do ébola, a menos que toquem realmente em alguém que mostre sintomas ativos desta doença altamente contagiosa e tantas vezes fatal
a agência de saúde das Nações Unidas explicou esta quarta-feira aos viajantes que não vão contrair o ví­rus do ébola, a menos que toquem realmente em alguém que mostre sintomas ativos desta doença altamente contagiosa e tantas vezes fatalEntão, pode viajar-se!. Foi com esta expressão que Gregory Hartl, porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as doenças epidémicas, resumiu, num texto publicado na rede social do Twitter, as preocupações que a eventual propagação do vírus do Ébola está a gerar.

a frase foi publicada depois de se ter registado muito tráfego aéreo num só dia e uma companhia aérea da região africana ocidental ter suspendido os voos para a Libéria e a Serra Leoa, no meio de uma crescente preocupação com a propagação do vírus.
a OMS emitiu um comunicado com respostas a perguntas sobre o que está a ser relatado como o pior surto de Ébola na história e que já matou centenas de pessoas na África Ocidental.
Para a OMS, os profissionais de saúde foram alertados para aplicar estritamente as medidas de controlo de infeção recomendadas pela agência de saúde das Nações Unidas, uma vez que não há atualmente nenhum tratamento específico para curar a doença.