O caminho percorrido pela beata Rita amada de Jesus durante nove dias foi recuperado em Viseu. a câmara local vai também inaugurar a Casa Memorial da única beata nascida na região
O caminho percorrido pela beata Rita amada de Jesus durante nove dias foi recuperado em Viseu. a câmara local vai também inaugurar a Casa Memorial da única beata nascida na regiãoO trajeto que Rita amada de Jesus, única beata nascida na região de Viseu, percorreu de joelhos durante nove dias foi recuperado e é inaugurado esta quinta-feira, 17 de julho. O caminho de Casalmendinho para a Igreja de Ribafeita, no distrito de Viseu, é um investimento da autarquia local, que gastou 500 mil euros para recuperar o trajeto, informa a Rádio Renascença.
Rita Lopes de almeida nasceu em Casalmendinho, Ribafeita, Viseu, em 1848, e foi beatificada a 28 de maio de 2006. aos 32 anos estabeleceu o Instituto Jesus Maria José para acolher crianças e mulheres e as livrar da corrupção.
Margarida Bento, irmã provincial do Instituto Jesus Maria José, recorda que Rita Lopes de almeida fez o percurso de joelhos para pedir a graça dos seus pais a autorizarem que fosse passar uns dias à cidade do Porto, a uma casa de religiosas. ainda este mês de julho, no dia 27, a autarquia vai inaugurar a Casa Memorial da Beata, após um ano e meio de construção.