Teatros, filmes e atuações. Estas são algumas das atividades proporcionadas pelo Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, a avós e netos que visitem juntos aquele espaço no «Dia dos avós»
Teatros, filmes e atuações. Estas são algumas das atividades proporcionadas pelo Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, a avós e netos que visitem juntos aquele espaço no «Dia dos avós»Para celebrar o Dia dos avós, o Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), dos Missionários da Consolata, em Fátima, vai realizar um conjunto de atividades no próximo dia 26 de julho. ao longo do dia, os avós e netos que visitarem o museu juntos a partir das 14h30 vão poder assistir a um teatro de fantoches, ver um filme animado sobre a história de Santa ana e São Joaquim (avós de Jesus Cristo), visitar o museu de forma interativa e realizar um trabalho nas oficinas de pintura.

a partir das 16h30 será possível assistir à atuação do Rancho Infantil da Casa do Povo de Fátima, que irá decorrer na Esplanada Missionária, dos Missionários da Consolata. Em comunicado, os responsáveis pela atividade explicam que o objetivo é aproximar avós e netos através de uma visita diferente e agradável ao museu.

Às instituições sociais que se dedicam à terceira idade é lançada esta proposta na tentativa dos diversos utentes trazerem consigo os seus netos a estas comemorações. Às instituições destinadas às crianças procurar-se-á que estas tragam consigo os respetivos avós, lê-se na mesma nota. a iniciativa é de entrada livre.