a associação ajuda de Berço vai construir uma Unidade de Cuidados Continuados Pediátricos em Lisboa para prestar apoio a crianças doentes
a associação ajuda de Berço vai construir uma Unidade de Cuidados Continuados Pediátricos em Lisboa para prestar apoio a crianças doentes a ajuda de Berço, uma associação de solidariedade social, vai erguer uma Unidade de Cuidados Continuados Pediátricos para crianças doentes que não necessitam cuidados hospitalares. O novo espaço será construído em Benfica, Lisboa, num terreno disponibilizado pela Câmara Municipal. a associação deseja acolher um número substancial de crianças e serviços na Unidade de Cuidados Continuados Pediátricos, informa a agência Lusa. a Câmara Municipal de Lisboa optou por disponibilizar o terreno porque a associação tem parcerias com empresas e organizações da sociedade civil que garantem os meios financeiros para a construção e manutenção da unidade.
ao mesmo tempo, a falta de oferta de unidades de prestação de cuidados continuados pediátricos acessíveis a famílias desfavorecidas e a promoção do apoio social por parte do município motivaram também a autarquia a apoiar este projeto.
O município fixou o valor do direito de superfície em 73. 976 euros liquidáveis integralmente na data da celebração do contrato ou em prestações anuais ou mensais no valor de 2. 626 euros ou 219 euros, respetivamente. a associação ajuda de Berço foi fundada em 1998 para apoiar crianças doentes desde o nascimento até aos três anos de idade.