« a Dimensão Social do anúncio do Evangelho – os desafios do Papa Francisco» é o tema do 29. º Encontro da Pastoral Social que vai decorrer em Fátima
« a Dimensão Social do anúncio do Evangelho – os desafios do Papa Francisco» é o tema do 29. º Encontro da Pastoral Social que vai decorrer em FátimaO 29. º Encontro da Pastoral Social vai realizar-se de 9 a 11 de setembro, em Fátima. a iniciativa irá decorrer com o tema a Dimensão Social do anúncio do Evangelho – os desafios do Papa Francisco. Para os três dias do encontro estão agendados vários painéis para refletir sobre a temática.
Entre os intervenientes vai estar Manuel Clemente, patriarca de Lisboa. O prelado irá abordar O pensamento económico e social do Papa Francisco. além desta, estão programadas intervenções sobre temas como Confissão de fé e compromisso social, Unidos a Deus, ouviremos o clamor dos pobres, a inclusão social dos pobres ou Bem comum e a paz social.
ao longo destes dias, os participantes vão ter a oportunidade para escutar Juan José Ornella, presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social da Conferência Episcopal Espanhola, ou José Manuel Pereira de almeida, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social, entre outros. a sessão de encerramento caberá a Isabel Jonet, presidente do Banco alimentar Contra a Fome.