Já é possível conhecer a exposição «Segredo e Revelação» através da internet. a mostra exibe pela primeira vez o manuscrito da terceira parte do Segredo de Fátima
Já é possível conhecer a exposição «Segredo e Revelação» através da internet. a mostra exibe pela primeira vez o manuscrito da terceira parte do Segredo de Fátima a exposição Segredo e Revelação, presente no Santuário de Fátima, já pode ser visitada online. a mostra, que exibe pela primeira vez o manuscrito da terceira parte do Segredo de Fátima, está patente ao público até final de outubro, com entradas livres, entre as 09h00 e as 19h00, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, no Convivium de Santo agostinho.

Em comunicado, os responsáveis pelo Santuário de Fátima explicam que através desta iniciativa pretendem que a exposição esteja acessível ao maior número de visitantes, para visitas presenciais e, agora, através da internet, neste mês de julho, em que se celebra a aparição na qual a Virgem Maria revelou o Segredo de Fátima, uma vez que este é o tema central da exposição.

O percurso expositivo tem como fio condutor a interpretação teológica do Segredo de Fátima feita pelo então cardeal Joseph Ratzinguer, atual Papa emérito Bento XVI, e leva o visitante a entrar nas três partes do Segredo, tituladas como: a visão do inferno, O Imaculado Coração de Maria e a Igreja mártir. a mostra foi inaugurada no final de novembro de 2013 e está patente ao público até 31 de outubro de 2014.