as irmãs doroteias vão voltar a evangelizar na praia de Quarteira durante o verão. a iniciativa pretende fomentar o «enriquecimento mútuo na alegria de dar e receber»
as irmãs doroteias vão voltar a evangelizar na praia de Quarteira durante o verão. a iniciativa pretende fomentar o «enriquecimento mútuo na alegria de dar e receber»as religiosas do Instituto das Irmãs de Santa Doroteia vão voltar a evangelizar na praia de Quarteira, de 1 a 10 de agosto. Esta será uma experiência de serviço/voluntariado/anúncio, através do diálogo, que permite o enriquecimento mútuo na alegria de dar e receber, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado enviado à agência Ecclesia.

a missão de verão vai decorrer com o tema Um coração comprometido e irá realizar-se também em Mogadouro, com o tema ao serviço de um povo. até ao próximo dia 15 de julho, jovens com mais de 17 anos de idade podem inscrever-se como voluntários através do email juventudedoroteia@gmail.com.

Em Mogadouro a missão vai incluir a dinamização de atividades com crianças e jovens, visita a pessoas de Terceira Idade (lares ou casa) e a promoção do diálogo entre os diferentes grupos da Comunidade. Já em Quarteira, a missão vai adaptar-se à realidade local, com o ambiente da praia como cenário com um serviço de evangelização através de orações matinais com o povo e entrega de mensagens, provocações e animações de rua.