as chuvas torrenciais no Sudão agravaram as condições de vida de milhares de refugiados que estão a viver ao ar livre e não têm acesso a alimentos e medicamentos
as chuvas torrenciais no Sudão agravaram as condições de vida de milhares de refugiados que estão a viver ao ar livre e não têm acesso a alimentos e medicamentosas fortes chuvas que atingiram o sul do Darfur (Sudão) nos últimos dias destruíram centenas de casas, sobretudo nos campos de refugiados de Kalma, Otash, El Salam e Dereig. Fontes locais indicadas pela Rádio Dabanga, referem que foram destruídas mais de 1500 habitações.

além de casas e bens privados, as inundações danificaram bens alimentares. Centenas de famílias estão a viver ao ar livre, sem um teto para se abrigar, sem alimentos e medicamentos, informa a agência Fides. Entretanto, as organizações humanitárias foram encorajadas a apressar o abastecimento de variados apoios como tendas.

No campo de refugiados de Kalma, além de centenas de abrigos, foram destruídas dezenas de casas de banho. No campo de El Salam foram gravemente afetados um grande número de moradores, particularmente os recém-chegados.