a próxima edição do Festival de artes e Oração vai promover a evangelização urbana. O evento decorre em Fátima, ao longo de três dias
a próxima edição do Festival de artes e Oração vai promover a evangelização urbana. O evento decorre em Fátima, ao longo de três diasFátima vai acolher o Festival de artes e Oração, que entra na segunda década de existência, nos próximos dias 25, 26 e 27 de julho. O evento é organizado pela Comunidade Cristo de Betânea (CCB) e promove a evangelização urbana, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.
O encontro tem o objetivo de colaborar na promoção da presença da Igreja no coração das cidades, mostrando que a Igreja de Jesus Cristo está viva, ativa e próxima das pessoas, e cuja cultura é relevante hoje, para a realização da pessoa humana através do aprofundamento dos valores do Evangelho em temáticas de fronteira.
Outra novidade da edição de 2014 é o facto do festival se abrir à simbiose com o projeto Id y Proclamad, uma iniciativa de Nova Evangelização da associação Spe Salvi, com o qual a Comunidade Cristo de Betânea colabora desde há vários anos. a entrada é livre e os interessados deverão increver-se, até ao dia 24 de julho, informam os serviços de comunicação diocesanos.