Estão abertas as candidaturas para um programa de estágios dirigido a profissionais de saúde dos PaLOP e Timor Leste. O objetivo é contribuir para uma atualização de conhecimentos
Estão abertas as candidaturas para um programa de estágios dirigido a profissionais de saúde dos PaLOP e Timor Leste. O objetivo é contribuir para uma atualização de conhecimentos Profissionais de saúde dos Países africanos de Língua Oficial Portuguesa (angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) e de Timor-Leste podem candidatar-se, até ao próximo dia 29 de agosto, a um programa de estágio de curta duração.

Os estágios vão decorrer em Portugal e têm duração máxima de três meses. as candidaturas devem ser submetidas eletronicamente e em formulário próprio. Serão privilegiadas as áreas clínicas de cirurgia geral, cuidados intensivos, neonatologia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, radiologia, patologia clínica e anatomia patológica.

Esta é a quarta edição do programa de estágios de curta duração para profissionais de saúde dos PaLOP e Timor Leste, promovido desde 2011 pelo Programa Gulbenkian Parcerias para o Desenvolvimento. Os estágios têm como finalidade uma atualização de conhecimentos e a aquisição de maior prática profissional, permitindo dar resposta a novos desafios com ferramentas adequadas ao contexto epidemiológico e institucional dos PaLOP e Timor Leste, lê-se numa nota da Fundação Calouste Gulbenkian.