aos 24 anos, Sara Ferreira, natural de Ponta Delgada (açores), vai partir em missão para a Mongólia. «Só tenho bilhete de ida… logo se vê como corre… », afirma a jovem administrativa
aos 24 anos, Sara Ferreira, natural de Ponta Delgada (açores), vai partir em missão para a Mongólia. «Só tenho bilhete de ida… logo se vê como corre… », afirma a jovem administrativaSara Ferreira, de 24 anos, vai partir em missão para a Mongólia. Natural de Ponta Delgada (açores), a jovem tem já algum caminho percorrido na primeira comunidade neocatecumenal da paróquia de São José, e vai instalar na Mongólia os alicerces da palavra de Deus juntamente com uma família portuguesa.
a Sara é a única açoriana do Caminho Neocatecumenal que vai integrar a missão ad gentes. a jovem vai partir em missão ainda este mês.com ela vão mais 29 pessoas. ao todo são 75 famílias, oito das quais portuguesas que partem para uma Nova Evangelização nos quatro continentes.

Sinto que estou a fazer-Lhe a vontade e que estou ao serviço Dele. Por isso sinto uma grande paz interior afirma Sara, administrativa. Só tenho bilhete de idalogo se vê como corre não costumo criar muitas expetativas. Coloco-me na mão de Deus já que estou a cumprir a sua vontade, refere, citada numa nota da diocese de angra.

O Caminho Neocatecumenal, que Sara Ferreira integra, nasceu há 50 anos em Espanha, por iniciativa do pintor e músico Kiko argüello e da missionária Carmen Hernández e é reconhecido pela Igreja Católica como um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje.