O encontro « a escola no mundo e o mundo na escola» vai reunir educadores de todo o país para refletir e debater sobre cidadania global
O encontro « a escola no mundo e o mundo na escola» vai reunir educadores de todo o país para refletir e debater sobre cidadania globalEducadores de vários pontos do país vão participar na nona edição do encontro a escola no mundo e o mundo na escola, que vai decorrer no sábado, 5 de julho, na Fundação Cidade de Lisboa. Durante o encontro, os participantes vão refletir e debater sobre cidadania global.

a iniciativa é organizada pela Rede de Educação para a Cidadania Global, uma estrutura constituída por educadores portugueses, interessados na compreensão e na construção de respostas para os desafios da sociedade atual. Em discussão estará o tema Desafios da sociedade, contribuições da Educação para a Cidadania Global e o objetivo é a promoção e o reforço da intervenção dos educadores nesta área.

Uma das coisas que mais motiva as pessoas é partilhar as suas experiências e conseguir refletir conjuntamente sobre elas, explica em comunicado Luísa Teotónio Pereira, coordenadora da área de Educação para o Desenvolvimento do Centro de Intervenção para o Desenvolvimento amílcar Cabral.

a Educação para a Cidadania Global é um processo educativo que contribui para a formação de cidadãs e cidadãos responsáveis e comprometidos com a construção de sociedades mais justas, equitativas e solidárias, num planeta sustentável, lê-se no documento fundador da Rede de Educação para a Cidadania Global.