a cidade do Porto vai receber a atividade «Caminhar pela Inclusão». O objetivo é promover o «respeito pela diferença e a integração comunitária»
a cidade do Porto vai receber a atividade «Caminhar pela Inclusão». O objetivo é promover o «respeito pela diferença e a integração comunitária» a iniciativa Caminhar pela Inclusão vai realizar-se na cidade do Porto no próximo sábado, 5 de julho. Esta atividade consiste num percurso pedestre, aberto à comunidade, e tem como objetivo potenciar os conceitos de cidadania e inclusão.

a caminhada vai iniciar às 09h30, nas instalações do Centro Integrado de apoio à Deficiência. O percurso terminará na sede da Santa Casa da Misericórdia do Porto e vai incluir paragens culturais em alguns ex-libris da cidade invicta.

O propósito da iniciativa é aliar a atividade física à dimensão cultural, promovendo o respeito pela diferença e a integração comunitária, explicam os responsáveis pela atividade, em comunicado. Os fundos angariados com as inscrições reverterão para as atividades de verão da instituição.