O Papa Francisco nomeou antónio Moiteiro Ramos como novo bispo de aveiro. O prelado sucede a antónio Francisco dos Santos, que tomou posse como bispo do Porto
O Papa Francisco nomeou antónio Moiteiro Ramos como novo bispo de aveiro. O prelado sucede a antónio Francisco dos Santos, que tomou posse como bispo do Portoantónio Manuel Moiteiro Ramos, até agora bispo-auxiliar da arquidiocese de Braga, é novo bispo da diocese de aveiro. O prelado foi nomeado pelo Papa Francisco. Em comunicado, João GonçAlves Gaspar, administrador diocesano de aveiro, afirma estar alegre com esta escolha porque antónio Ramos é um bispo simples, próximo, acolhedor, com experiência em diversas alíneas apostólicas e com sensibilidade para os problemas atuais.
O início oficial do ministério episcopal do novo bispo de aveiro vai acontecer no próximo dia 13 de setembro. a cerimónia irá acontecer perante o Colégio dos Consultores e junto do túmulo da Princesa Santa Joana, padroeira da diocese de aveiro. a entrada oficial na Sé decorrerá às 16h00 do dia seguinte.
Entretanto,antónio Ramos irá passando pela diocese de aveiro, para ir conhecendo pessoas e instituições. O novo bispo é doutorado em Teologia Pastoral, tem 58 anos e tornou-se sacerdote em 1982. O prelado sucede a antónio Francisco dos Santos, que em abril deste ano tomou posse como bispo do Porto.