O parlamento português aprovou o Dia do Peregrino. O reitor do Santuário de Fátima manifesta «regozijo e alegria pela decisão tomada»
O parlamento português aprovou o Dia do Peregrino. O reitor do Santuário de Fátima manifesta «regozijo e alegria pela decisão tomada»O reitor do Santuário de Fátima regozija-se com a decisão da aprovação do Dia do Peregrino, pelo parlamento português. a data será celebrada a 13 de outubro em Portugal. Carlos Cabecinhas manifesta regozijo e alegria pela decisão tomada, porque significa o reconhecimento da importância do fenómeno da peregrinação.

Para o sacerdote, a peregrinação é um fenómeno vivo e que está muito presente no coração dos portugueses. além disso, a escolha do dia, 13 de outubro, em que celebramos a última aparição de Maria em Fátima, não nos pode deixar indiferentes, por se tratar de um dia de grande peregrinação ao Santuário de Fátima, o que marcará, em cada ano, a pertinência da decisão tomada, referiu, em declarações aos serviços de comunicação.

a proposta aprovada (o projeto de resolução 1050/XII) destaca a necessidade de dignificar o papel do peregrino na construção da sociedade portuguesa, num país em que existe uma forte tradição na realização de peregrinações cristãs direcionadas para os mais variados locais de culto, com destaque para aquelas que decorrem no Santuário de Fátima.