Para possibilitar «momentos de silêncio, oração e pacificação interior» vai abrir a «Casa Daniel», em Tabuaço. O novo espaço situa-se num terreno classificado como reserva ecológica
Para possibilitar «momentos de silêncio, oração e pacificação interior» vai abrir a «Casa Daniel», em Tabuaço. O novo espaço situa-se num terreno classificado como reserva ecológica a Casa Daniel, um novo projeto de espiritualidade situado junto ao mosteiro medieval de São Pedro das Águias, em Granjinha, Tabuaço, na diocese de Lamego, será inaugurada no próximo dia 12 de julho. a sessão de abertura prevê uma celebração de ação de graças no Mosteiro de São Pedro das Águias, às 11h30, a que se seguirá a bênção da casa.
a associação Casa Daniel é a entidade promotora deste projeto, localizado na Quinta da Cruz, um terreno classificado como reserva ecológica. O espaço tem como objetivo possibilitar às pessoas momentos de silêncio, oração e pacificação interior e ajudá-las a aprender a contemplar e a celebrar a presença viva de Deus.
além disso, a nova estrutura foi desenvolvida para promover encontros de cultura espiritual, fomentar a dimensão religiosa de poetas e artistas e servir como ponto de partida para uma reflexão à volta dos critérios de viver em sociedade, indica a agência Ecclesia.