O Santuário do Sameiro, em Braga, vai acolher pessoas com deficiência, idosos e doentes, no âmbito da «Peregrinação dos Frágeis». Jorge Ortiga preside às cerimónias
O Santuário do Sameiro, em Braga, vai acolher pessoas com deficiência, idosos e doentes, no âmbito da «Peregrinação dos Frágeis». Jorge Ortiga preside às cerimónias a Peregrinação dos Frágeis vai realizar-se no próximo dia 6 de julho. a iniciativa é organizada pela Pastoral da Saúde da arquidiocese de Braga e é destinada a pessoas que vivem a deficiência, a dependência, a velhice, a doença física ou psíquica, a solidão, a discriminação, a reclusão, o luto, a marginalidade, o abandono [e] a institucionalização.
Em comunicado, os serviços de comunicação arquidiocesanos, informam que a peregrinação terá início na Cripta do Sameiro (Braga), às 14h30. Jorge Ortiga, arcebispo primaz, presidirá à eucaristia. Os interessados em participar deverão proceder à sua inscrição nos cartórios paroquiais e nos Serviços Centrais da arquidiocese. a participação é gratuita.