a falta de leite para oferecer aos cidadãos sem-abrigo está a levar a Comunidade Vida e Paz a apelar à doação deste bem
a falta de leite para oferecer aos cidadãos sem-abrigo está a levar a Comunidade Vida e Paz a apelar à doação deste bem a Comunidade Vida e Paz está a ficar sem leite para dar aos sem-abrigo e aos utentes das comunidades terapêuticas e de inserção. Por isso, pede aos portugueses que ajudem oferecendo este bem. O pedido que fazemos neste momento é que nos apoiem, fazendo algum donativo em leite, apelou Henrique Joaquim, presidente da Comunidade Vida e Paz.
Todos os dias, os voluntários da organização distribuem cerca de 150 litros de leite e a falta deste bem irá comprometer parte das ceias. Segundo Henrique Joaquim, a missão da organização não é alimentar por alimentar as pessoas na rua, mas sim estabelecer uma relação com elas, que permita propor-lhes uma mudança de vida.
Mas para isso precisamos de ter alguns bens básicos que as pessoas carecem para poder fazer todo esse processo que leva às vezes bastante tempo, contou. Um desses bens é o leite, que nesta altura crítica do ano começa a falhar, disse o presidente da Comunidade Vida e Paz, em declarações à agência Lusa.
Os portugueses podem ajudar de várias formas: entregando leite na sede da organização ou enviando através das embalagens solidárias (gratuitas) dos CTT para: Rua Domingos Bomtempo, 7 1700-142 Lisboa. Também podem ligar para o número 760 50 10 20 e por cada chamada doam um litro de leite ou fazer um donativo para a conta 0036 0000 9910 5505051 96. agradecemos encarecidamente essa ajuda, um litro de leite que seja faz muita diferença, disse Henrique Joaquim.