Banco Local de Voluntariado registou um aumento do número de voluntários. Para o Serviço de Voluntariado do Núcleo de Leiria, este aumento representa a crescente cidadania ativa de muitos cidadãos
Banco Local de Voluntariado registou um aumento do número de voluntários. Para o Serviço de Voluntariado do Núcleo de Leiria, este aumento representa a crescente cidadania ativa de muitos cidadãosO aumento do número de candidatos ao Banco Local de Voluntariado levou a Câmara Municipal de Leiria a realizar o seu primeiro encontro formativo dirigido aos voluntários. Mais de quarenta pessoas estiveram presentes nesta iniciativa, que aconteceu recentemente, no edifício do Município.

O encontro contou com a colaboração do Serviço de Voluntariado do Núcleo de Leiria, que denota a crescente cidadania ativa e responsável que passou a estar presente no quotidiano de muitos cidadãos.com o lema Eu sou voluntário! Eu sou cidadão solidário!, o grupo de voluntários tem sido integrado em diversas organizações.

O voluntariado constitui-se como um recurso ativo para a cidadania, através de uma série de atividades em prol do bem social. O primeiro balanço das ações de divulgação é muito positivo, se considerarmos o número de entidades que apresentaram os seus planos de voluntariado, existindo a expetativa de que esse número venha a aumentar, destaca ana Valentim vereadora do Desenvolvimento Social, em comunicado.