a ação solidária «café suspenso» permitiu angariar 1. 775 euros em Guimarães. Os fundos obtidos vão reverter para a população desfavorecida
a ação solidária «café suspenso» permitiu angariar 1. 775 euros em Guimarães. Os fundos obtidos vão reverter para a população desfavorecida a iniciativa café suspenso foi um êxito em Guimarães. a ação solidária permitiu alcançar um total de 1. 775 euros, indica uma nota enviada aos serviços de comunicação arquidiocesanos. a ideia do café suspenso foi lançada por Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, para o período quaresmal e incentivava os cidadãos a pagarem dois cafés e beberem um. O outro seria servido a alguém sem capacidade para o pagar, devido a dificuldades financeiras, ou o valor do mesmo serviria para apoiar pessoas carenciadas.

a ação solidária decorreu com o lema Partilhar é o que está dar! em três bares do Hospital de Guimarães, em duas pastelarias próximas da Basílica de São Pedro, na própria basílica, e no Colégio Nossa Senhora da Conceição. Segundo Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga, a iniciativa foi realizada para alcançar três objetivos: incentivar à caridade, combater de um modo direto a pobreza envergonhada e levar a que muitos, mesmo que não partilhem a fé cristã, não se alheiem de partilhar este gesto em prol da dignidade humana.