Dois novos sacerdotes vão ser ordenados na Sé de Beja. Estas ordenações serão um «momento forte da esperança no futuro», afirma antónio Vitalino, bispo diocesano
Dois novos sacerdotes vão ser ordenados na Sé de Beja. Estas ordenações serão um «momento forte da esperança no futuro», afirma antónio Vitalino, bispo diocesanoLuís Fernandes, de Grândola, e o frei João GonçAlves, do Brasil, vão ser ordenados padres na Sé de Beja este sábado, 28 de junho. Na mesma cerimónia serão celebrados os 60 anos da ordenação dos padres Manuel Alves e José Pires Soares. Na sua última nota pastoral, antónio Vitalino, bispo de Beja, refere que este será um momento forte da esperança no futuro da diocese.

De acordo com o prelado, a Igreja deve ter como objetivo apoiar os fiéis. a Igreja tem por missão acompanhar e guiar os peregrinos do além, um horizonte para o qual precisamos dos olhos da fé, explica antónio Vitalino. O bispo de Beja considera que o mundo necessita da dedicação de pessoas com capacidade de liderança.

a humanidade precisa de guias carismáticos, que sejam pedagogos experimentados, que façam continuamente a experiência de Jesus, caminho, verdade e vida para a plenitude da vida eterna, que consiste na perfeição do amor, da caridade, explica o prelado.

No mesmo documento, antónio Vitalino pede a participação dos fiéis nas cerimónias que se avizinham. ao celebrar estes acontecimentos, peço a todos os diocesanos que se associem na alegria, na oração e gratidão por vocações para a missão da Igreja, para que nunca nos faltem os guias experientes no caminho da vida, rumo à eternidade, refere.