«Intensificar a formação» e «fortalecer o caminho em conjunto» são dois dos objetivos traçados durante a reunião dos secretariados diocesanos de Pastoral Juvenil. Por isso, o plano pastoral do organismo para 2014/15 inclui uma aposta na formação
«Intensificar a formação» e «fortalecer o caminho em conjunto» são dois dos objetivos traçados durante a reunião dos secretariados diocesanos de Pastoral Juvenil. Por isso, o plano pastoral do organismo para 2014/15 inclui uma aposta na formação Na reunião dos secretariados diocesanos de Pastoral Juvenil destacou-se a necessidade de intensificar a formação, a partilha de ações/atividades e de fortalecer o caminho em conjunto com mais profundidade, lê-se num comunicado enviado à imprensa. O encontro decorreu este fim de semana, dias 20 e 21 de junho, em Fátima, com o tema Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus.

O plano pastoral do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (DNPJ) para 2014/15 inclui uma aposta da formação com o Curso de Pastoral Juvenil e com as terceiras Jornadas Nacionais da Pastoral Juvenil, que vão realizar-se em Fátima, dias 20 e 21 de setembro, com o tema Família um projeto.

O programa contém ainda uma aposta no diálogo ecuménico, através do Fórum Ecuménico Jovem, dia 15 de novembro, em Coimbra. a participação de jovens portugueses na próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2016, em Cracóvia (Polónia), também vai estar em foco no plano pastoral do DNPJ.