Os Caminhos de Santiago estão a ser melhorados na Póvoa de Varzim, através da colocação de sinalética no Caminho da Costa e no Caminho Central
Os Caminhos de Santiago estão a ser melhorados na Póvoa de Varzim, através da colocação de sinalética no Caminho da Costa e no Caminho Central a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim está a sinalizar os trajetos ligados ao Caminho de Santiago que passam pelo concelho. a iniciativa irá abarcar o Caminho da Costa e o Caminho Central. O objetivo é uniformizar estes trajetos, informam os serviços de comunicação arquidiocesanos.
a primeira placa foi colocada na Capela de Santiago, ponto de partida para o Caminho da Costa. a cerimónia contou com a presença de Lucinda Delgado, vereadora do Desenvolvimento Local, e de Nuno Rocha, pároco de São José de Ribamar. O sacerdote considera que, em termos espirituais, a romaria a Santiago representa para muitas pessoas a possibilidade de definirem metas a atingir, nas suas intenções e missão de vida.
No plano turístico, o caminho traz para a cidade uma oportunidade das pessoas poderem visitar as nossas igrejas, arte local e poderem frequentar os vários espaços que têm ao dispor, acrescenta o pároco. No último ano, o caminho português foi o segundo trajeto mais percorrido, por cerca de 30 mil peregrinos, sendo apenas ultrapassado pelo percurso francês, que contou com mais de 150 mil.