Fátima vai acolher a reunião dos secretariados diocesanos de Pastoral Juvenil durante dois dias. O objetivo do encontro é debater «os desafios e perspetivas da Pastoral Juvenil no mundo atual»
Fátima vai acolher a reunião dos secretariados diocesanos de Pastoral Juvenil durante dois dias. O objetivo do encontro é debater «os desafios e perspetivas da Pastoral Juvenil no mundo atual» a reunião dos secretariados diocesanos de Pastoral Juvenil vai realizar-se em Fátima dias 20 e 21 de junho com o tema Bem-aventurados os puros de coração porque verão a Deus. a iniciativa, a decorrer na Casa Nossa Senha das Dores, é promovida pelo Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

Podemos nós compreender as Bem-aventuranças de Jesus, como palavras que nos apontam o caminho, palavras de louvor pelos pobres e pelos que sofrem privações, palavras que nos mostram que bem-aventuradas são também determinadas atitudes que concedem o acesso a Deus, ao seu Reino e aos bens desse Reino, explica Eduardo Novo, diretor do DNPJ, aos diversos secretariados.

O encontro tem como objetivo debater os desafios e perspetivas da Pastoral Juvenil no mundo atual e vai contar com a intervenção de Ilídio Leandro, bispo de Viseu e membro da Comissão Episcopal do Laicado e Família. Os participantes vão ter a oportunidade para assistir à apresentação do livro a jornada em que almocei com o Papa – Uma revolução do coração, a qual será conduzida pelo autor Filipe Teixeira, um jovem português que almoçou com o Papa na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro (Brasil).

a Paulus Editora vai apresentar o livro YOUCaT Crisma que está dividido em 12 sessões que abordam os principais temas relacionados com este sacramento, numa linguagem acessível, explica a editora católica. Do programa do encontro faz ainda parte conferência com o tema as Bem-aventuranças, no contexto da Pastoral Juvenil no mundo atual que será apresentada pelo olhar de Pedro Bravo, sacerdote carmelita, informa o DNPJ, em comunicado.