O Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, vai presidir às celebrações do Corpo de Deus pela primeira vez. Do programa consta a habitual procissão que irá percorrer várias ruas da cidade
O Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, vai presidir às celebrações do Corpo de Deus pela primeira vez. Do programa consta a habitual procissão que irá percorrer várias ruas da cidadeManuel Clemente, Patriarca de Lisboa, vai presidir, pela primeira vez, às celebrações do Corpo de Deus, no próximo domingo, 22 de junho. a celebração da eucaristia na Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, popularmente conhecida como Corpo de Deus, vai decorrer na Sé Patriarcal de Lisboa, a partir das 11h30. Entre as 13h00 e as 16h00, haverá adoração do Santíssimo Sacramento no mesmo espaço.
Em comunicado, o Patriarcado de Lisboa informa que a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo contará com a usual Solene Procissão do Corpo de Deus, a partir das 17h00, que irá percorrer várias ruas da cidade de Lisboa: Largo da Sé, Rua das Pedras Negras, Rua da Madalena, Rua dos Condes de Monsanto, Praça da Figueira, Rua da Prata, Rua da Conceição, Rua de Santo antónio da Sé e Largo da Sé.