Numa altura em que os portugueses vivem um contexto social desfavorável, Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga, pretende deixar uma mensagem de esperança aos peregrinos
Numa altura em que os portugueses vivem um contexto social desfavorável, Francisco Senra Coelho, bispo auxiliar de Braga, pretende deixar uma mensagem de esperança aos peregrinos a peregrinação internacional aniversária de julho ao Santuário de Fátima, nos dias 12 e 13, será presidida por Francisco Senra Coelho, novo bispo auxiliar de Braga. O prelado português afirma ter recebido com muita alegria o convite para presidir à peregrinação, pois será uma oportunidade de agradecer, a intercessão de Nossa Senhora em toda a sua vida.

Enquanto presidente da peregrinação, Francisco Senra Coelho pensa levar a Nossa Senhora de Fátima uma intenção especial de oração. Desejo rezar unido ao Papa Francisco pelo próximo sínodo sobre a família; e por todas as famílias que neste momento de crise mais sofrem, desejo também lembrar o ministério que me foi confiado na querida diocese de Braga, disse, em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

Perante um contexto social desfavorável, o novo bispo português, cuja ordenação episcopal está marcada para 29 de junho na Sé de Évora, pretende em Fátima lembrar a todos a esperança que nos vem da Fé e o testemunho de alegria e de unidade, que o mundo espera de nós.