Voluntários vão entregar redes mosquiteiras a milhares de famílias na Guiné-Bissau. O objetivo é «reduzir o número de mortes» provocadas pela malária
Voluntários vão entregar redes mosquiteiras a milhares de famílias na Guiné-Bissau. O objetivo é «reduzir o número de mortes» provocadas pela maláriaCerca de um milhão de redes mosquiteiras estão a ser distribuídas na Guiné-Bissau, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O objetivo é reduzir o número de mortes provocadas pela malária, informa a Rádio das Nações Unidas.
a ação será levada a cabo por 2,1 mil voluntários e deverá chegar a 500 mil famílias. Estes produtos podem ser utilizados ao longo de três anos, para afastar ou matar mosquitos que entrem em contacto com a malha. O PNUD destaca a eficiência do artigo em neutralizar cerca da metade dos casos de malária.
a iniciativa envolve 24 estações de rádio, a televisão nacional e as operadoras de telefone móvel que deverão enviar mensagens de texto para os assinantes. a entrega dos produtos faz parte de uma campanha de consciencialização dirigida pelo Ministério da Saúde guineense. a iniciativa é financiada pelo Fundo Global de Combate à Sida, Tuberculose e Malária.