Cerca de 600 pessoas ligadas às Irmãs Hospitaleiras vão peregrinar a Fátima. a comunidade religiosa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que apoia pessoas com doenças mentais
Cerca de 600 pessoas ligadas às Irmãs Hospitaleiras vão peregrinar a Fátima. a comunidade religiosa é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que apoia pessoas com doenças mentaisas Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus vão peregrinar ao Santuário de Fátima na próxima quarta-feira, 18 de junho. a iniciativa deverá reunir cerca de 600 pessoas ligadas às Irmãs Hospitaleiras, entre colaboradores e doentes e insere-se nas comemorações do centenário da morte de São Bento Menni, fundador da congregação. Para a comunidade religiosa, a peregrinação será uma forma de promover a identidade e o sentido de pertença aos ideais da congregação e sensibilizar a sociedade e a Igreja para a aceitação e integração da pessoa doente.

Do programa da peregrinação faz parte uma eucaristia na Capela da Morte de Jesus, na Basílica da Santíssima Trindade, que será presidida por José Alves, arcebispo de Évora, lê-se num comunicado enviado à agência Ecclesia. além disso, os participantes também vão ter a oportunidade de assistir a um momento cultural inspirado na premissa São Bento Menni: Um coração sem fronteiras, que incluirá a partilha de testemunhos e experiências.

a Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus foi fundada em Madrid (Espanha), a 31 de maio de 1881. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta assistência e cuidado especializado de saúde integral a pessoas com doença mental, explica a comunidade religiosa, na sua página online. Neste momento, a congregação está presente em quatro continentes e 24 países, incluindo Portugal, onde possui 12 estabelecimentos de saúde: oito no continente, dois na Madeira e igual número nos açores.