O conselho de administração da Fundação Populorum Progressio para a américa Latina está reunido para estudar o financiamento de projetos destinados a ajudar as comunidades indígenas, mestiças, afro-americanas e agrícolas
O conselho de administração da Fundação Populorum Progressio para a américa Latina está reunido para estudar o financiamento de projetos destinados a ajudar as comunidades indígenas, mestiças, afro-americanas e agrícolasOs membros conselho de administração da Fundação Populorum Progressio para a américa Latina estão reunidos no Vaticano até ao próximo sábado, 14 de junho. O objetivo desta reunião anual é deliberar sobre o financiamento de projetos em favor das comunidades indígenas, mestiças, afro-americanas e agrícolas da américa Latina e das Caraíbas.
além disso, o encontro é uma oportunidade de reflexão, com base nas orientações do Santo Padre sobre a modalidade mais eficaz para se realizar o serviço de caridade da ‘Igreja pobre e para os pobres’, que vive a sua missão voltada para as periferias humanas e existenciais, em favor, principalmente, dos mais necessitados, lê-se num comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
Fundada em 1992, a Fundação Populorum Progressio já financiou cerca de 4. 000 projetos. Todos os projetos se caracterizam por um enfoque participativo das comunidades locais e abrangem diversos setores: agricultura e criação de animais, artesanato e microempresas, infraestrutura para o acesso à água potável, formação e material escolar, saúde e saneamento, e construção.