Estão abertas as matrí­culas para a disciplina de Religião e Moral. O processo realiza-se com o lema «Vem e Vê» e convida a comunidade educativa a conhecer «aquilo que a disciplina tem para lhes dizer»
Estão abertas as matrí­culas para a disciplina de Religião e Moral. O processo realiza-se com o lema «Vem e Vê» e convida a comunidade educativa a conhecer «aquilo que a disciplina tem para lhes dizer»as matrículas para a disciplina deEducação Moral e Religiosa Católica (EMRC), no primeiro ano do primeiro ciclo do ensino básico, já estão a decorrer. Os restantes estudantes têm apenas de fazer renovações da inscrição nesta disciplina, que é facultativa. Este processo está a decorrer com o lema Vem e Vê, até ao próximo dia 15 de junho.
O que se pretende é convidar todos os alunos e outros elementos da comunidade educativa a conhecer aquilo que a disciplina tem para lhes dizer. É um convite para tomarem conhecimento das nossas aulas, dos nossos programas e dos nossos projetos e de tudo aquilo que temos para oferecer, referiu Dimas Pedrinho, coordenador da disciplina de EMRC no Secretariado Nacional de Educação Cristã, em declarações à Rádio Renascença.
Embora seja uma disciplina opcional, o número de alunos de EMRC tem vindo a aumentar. Para Dimas Pedrinho, tal aumento significa que os pais querem que os filhos tenham uma formação humana, cristã. Sabem que a Igreja Católica tem experiência, tem fundamento para lhes fazer essa proposta, para os ajudar na formação humana integral dos seus filhos, sublinha este responsável. Este aumento do número de alunos na disciplina verifica-se em todas as escolas, incluindo as públicas.