as Nações Unidas abriram novo campo ao lado da sua base em Malakal para oferecer proteção aos civis deslocados pelo conflito e aliviar o congestionamento no complexo deste organismo mundial, que está a alojar um número estimado de 19 mil pessoas
as Nações Unidas abriram novo campo ao lado da sua base em Malakal para oferecer proteção aos civis deslocados pelo conflito e aliviar o congestionamento no complexo deste organismo mundial, que está a alojar um número estimado de 19 mil pessoasEnquanto as pessoas sentem medo, elas podem saber que têm a nossa proteção, sublinhou Hilde F. Johnson, representante especial do secretário-geral da ONU e chefe da Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS), durante a inauguração do novo campo de proteção de civis.
a UNMISS abriu as portas a todos os civis desarmados que enfrentam uma ameaça iminente de violência física, depois da crise no Sudão do Sul ter começado em meados de dezembro de 2013. Mais de 93 mil pessoas deslocadas internamente vivem atualmente em dez dos complexos da Missão em todo o país.
Esta nova unidade em Malakal, a capital do estado de Bor, tem uma área de 100 mil metros quadrados e pode acomodar entre oito mil a nove mil pessoas deslocadas internamente, revelou a UNMISS.