a necessidade de restaurar a paz, colocando um fim à violência, levou os bispos da Nigéria a anunciarem uma iniciativa de oração nacional, que se vai realizar ao longo de seis meses
a necessidade de restaurar a paz, colocando um fim à violência, levou os bispos da Nigéria a anunciarem uma iniciativa de oração nacional, que se vai realizar ao longo de seis mesesOs bispos da Nigéria propõem uma iniciativa de oração nacional, de julho a dezembro. O objetivo da ação é restaurar a paz no país, terminando com a violência do grupo fundamentalista islâmico Boko Haram. De acordo com uma nota enviada à agência Fides, os bispos sugerem uma intenção especial de oração para cada mês.

assim, em julho, os fiéis devem rezar pela libertação de todas as pessoas sequestradas na Nigéria, em agosto, por aqueles que sofrem as consequências da violência, em setembro, pelos agentes das forças de segurança que perderam as suas vidas ou foram feridos para defender o país, em outubro, pela unidade, paz e bom governo, em novembro, pela erradicação da corrupção e a promoção da justiça, e em dezembro, pela promoção dos valores familiares, da família e a proteção da vida humana.
Segundo as diretrizes apontadas pelos bispos da Nigéria, as orações serão realizadas em contexto familiar (cada família é convidada a recitar o rosário na noite de sábado) e também nas paróquias e dioceses (rosário e adoração eucarística no último sábado do mês). além disso, os fiéis de todo o país são convidados a aderir a esta iniciativa através da participação na peregrinação nacional, nos dias 13 e 14 de novembro, no Centro Nacional Ecuménico, em abuja.