O Green Project awards Portugal vai organizar uma conferência sobre consumo sustentável na Fundação Calouste Gulbenkian. a participação na iniciativa é gratuita
O Green Project awards Portugal vai organizar uma conferência sobre consumo sustentável na Fundação Calouste Gulbenkian. a participação na iniciativa é gratuitaConsumo sustentável: o poder do consumidor é o tema da próxima conferência promovida pelo Green Project awards Portugal, e vai realizar-se dia 17 de junho, a partir das 09h00, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. a participação no evento é gratuita, mas necessita de inscrição.

a conferência inclui três painéis de debate: o primeiro tem como tema Dinamizando práticas de consumo sustentável: design, marcas e consumo e vai abordar a importância das marcas e a sua influência nos comportamentos de consumo dos portugueses, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

O segundo painel tem como nome a economia circular como resposta ao consumidor: os agentes e os instrumentos da mudança, e vai apresentar o papel das empresas e organizações enquanto agentes de mudança de hábitos nos consumidores, com vista ao consumo mais sustentável. O terceiro irá colocar em reflexão a temática Os instrumentos da mudança e vai permitir analisar que ferramentas estão ao dispor da sociedade, para promover o consumo sustentável em Portugal.

O evento contará com a participação de Jorge Moreira da Silva, Ministro do ambiente, Ordenamento do Território e Energia, que irá assegurar a sessão de abertura, enquanto Leonardo Mathias, Secretário de Estado da Economia, encerrará o evento. Entre outros, a conferência vai contar também com uma intervenção de adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo.

Esta iniciativa faz parte do ciclo de conferências criado este ano pelo Green Project awards Portugal e pretende promover o consumo e a produção sustentável de bens e serviços e cadeias de valor mais verdes’, éticas e socialmente responsáveis rumo ao desenvolvimento sustentável.