O selecionador nacional, Paulo Bento, e cada um dos 23 jogadores da Seleção Portuguesa de Futebol convocados para o Mundial, levaram na bagagem um terço benzido pelo Patriarca de Lisboa
O selecionador nacional, Paulo Bento, e cada um dos 23 jogadores da Seleção Portuguesa de Futebol convocados para o Mundial, levaram na bagagem um terço benzido pelo Patriarca de LisboaOs jogadores da Seleção Portuguesa de Futebol levaram na bagagem um terço benzido por Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa. Para o prelado, a prática desportiva é uma atividade humana e muito intensa e por isso muito próxima da atitude religiosa que nalguns casos coincide mesmo.
No caso dos [jogadores] que são crentes e dos que têm devoção à mãe de Jesus o terço fica muito bem, acrescentou Manuel Clemente, citado pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). O terço oferecido ao selecionador nacional, Paulo Bento, e a cada um dos 23 jogadores convocados para o Mundial de Futebol, é obra da designer Maria João Bahia.
a cerimónia de entrega dos terços contou a participação de Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, que explicou que a iniciativa tem o objetivo de dignificar e agradecer o papel dos jogadores que no Brasil vão ser embaixadores de todos os portugueses.