Mais de 30 workshops, com a duração de 75 minutos, vão realizar-se em Mirandela, no Porto e Estoril, no âmbito do encontro de formação «E-vangelizar». O objetivo é preparar animadores e catequistas para o anúncio do Evangelho
Mais de 30 workshops, com a duração de 75 minutos, vão realizar-se em Mirandela, no Porto e Estoril, no âmbito do encontro de formação «E-vangelizar». O objetivo é preparar animadores e catequistas para o anúncio do EvangelhoUm dia com mais de 30 workshops. É esta a proposta do evento formativo E-vangelizar, organizado pelas Edições Salesianas e pela Fundação Salesianos. a iniciativa dirige-se a animadores, catequistas, consagrados e professores que procuram melhorar as suas competências na área, e vai realizar-se dia 20 de setembro em Mirandela, e nos dias 4 e 11 de outubro, no Porto e Estoril, respetivamente.
Num dia intenso e ativo, o currículo formativo é da responsabilidade do participante que, perante a oferta de mais de 30 workshops diferentes, pode escolher frequentar no máximo cinco, conforme as suas preferências e necessidades, explicam os responsáveis pelo evento, em comunicado. as sessões, com a duração de 75 minutos, abarcam diversas áreas como a psicologia, música, liturgia e artes plásticas.
O encontro irá decorrer com o lema Ir mais longe e é inspirado nos apelos do Papa para que os cristãos saiam da sua zona de conforto e procurem levar a alegria de Cristo junto daqueles que ainda não O conhecem ou que porventura O conhecem mal. Na última edição do E-vangelizar, que decorreu Porto em 2012, participaram 500 pessoas. as inscrições para a edição deste ano já estão abertas e podem ser feitas online.