a Casa da Cáritas, na praia do Pedrógão, em Leiria, vai acolher uma colónia de férias para idosos. ao longo de vários dias, os participantes vão poder usufruir de «atividades culturais e recreativas»
a Casa da Cáritas, na praia do Pedrógão, em Leiria, vai acolher uma colónia de férias para idosos. ao longo de vários dias, os participantes vão poder usufruir de «atividades culturais e recreativas»Voluntários do movimento Vida ascendente, da diocese de Leiria-Fátima, vão dinamizar uma colónia de férias para idosos ou pessoas que vivam em situação de isolamento. a iniciativa vai acontecer na Casa da Cáritas, na praia do Pedrógão, concelho de Leiria, de 23 de junho a 3 de julho, e vai repetir-se pela sétima vez.
Tem por grande objetivo proporcionar a pessoas idosas ou carenciadas de companhia, de repouso, de mudança de ares, com limitações de idade ou outras debilidades, um tempo de convívio retemperador de energias físicas e espirituais, bem como atividades culturais e recreativas que as possam tornar felizes, explicou Maria João Silva, dirigente do movimento.
No último ano, participaram na iniciativa 41 pessoas, duas das quais invisuais e outra com mobilidade reduzida, de 11 paróquias. Para a responsável, existe a necessidade de apoio a esta faixa etária que está um pouco esquecida. Fala-se muito das crianças, mas das pessoas idosas poucos se lembram, disse, citada pela agência Lusa. O movimento Vida ascendente, que pretende ajudar a dar um novo sentido à vida dos reformados cristãos leigos, nasceu em França em 1962 e em Portugal surgiu em 1985.