O Mosteiro dos Jerónimos vai acolher a cerimónia de ordenação do novo bispo auxiliar de Lisboa. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, vai presidir à celebração
O Mosteiro dos Jerónimos vai acolher a cerimónia de ordenação do novo bispo auxiliar de Lisboa. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, vai presidir à celebraçãoJosé augusto Traquina Maria vai ser ordenado bispo auxiliar de Lisboa, este domingo, 1 de junho, pelas 16h00, no Mosteiro dos Jerónimos, informa o Patriarcado de Lisboa, em comunicado. a celebração irá ser presidida por Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, que será o bispo ordenante, e terá como bispos co-ordenantes o bispo do Porto, antónio Francisco dos Santos, e o bispo da Guarda, Manuel Felício.
Nascido a 21 de janeiro de 1954, na freguesia de Évora de alcobaça, no concelho de alcobaça, José augusto Traquina Maria, foi ordenado sacerdote a 30 de junho de 1985, aos 31 anos de idade. O prelado foi empregado de comércio, frequentou a Escola Prática de Cavalaria em Santarém, onde foi furriel miliciano. Depois de entrar no seminário, concluiu a formação académica, com licenciatura em Teologia e mestrado em Teologia Pastoral.