Milhares de voluntários vão estar este fim de semana à entrada dos supermercados para recolherem bens em mais uma campanha do Banco alimentar. a iniciativa decorre em todo o país
Milhares de voluntários vão estar este fim de semana à entrada dos supermercados para recolherem bens em mais uma campanha do Banco alimentar. a iniciativa decorre em todo o país O Banco alimentar Contra a Fome vai realizar mais uma campanha de recolha de alimentos em supermercados este fim de semana, dias 31 de maio e 1 de junho. Para que esta iniciativa solidária seja possível, 40. 800 voluntários vão estar em 1. 955 lojas de todo o país, indicam os responsáveis pela campanha, em comunicado.

além da ajuda tradicional, feita nos estabelecimentos comerciais após as compras, os cidadãos também podem contribuir para esta causa através de doações online ou de vales disponíveis em supermercados e nos postos de combustíveis.com esta iniciativa pretende-se mostrar que é possível recorrer a receitas simples para acudir a problemas graves e emergentes que afetam muitas famílias portuguesas a braços com carências alimentares.

Os portugueses conhecem e confiam nesta receita simples, que consiste em somar pequenas contribuições individuais para alcançar um todo muito significativo, que permite minorar carências crescentes e comprovadas de muitos concidadãos nossos, que doutro modo ficariam completamente desapoiados. Por isso, contamos com o apoio e com a solidariedade de todos, afirma Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos alimentares Contra a Fome.
Paralelamente, vai realizar-se uma campanha de recolha de alimentos em dez supermercados de Luanda, angola, organizada pelo Banco alimentar de angola, que contará com o apoio de empresas portuguesas com filiais naquele país. Este sábado, 31, o Banco alimentar vai ainda receber 10 mil alfaces, plantadas por alunos do primeiro ciclo de escolas de Lisboa, no âmbito do projeto alfacinhas Solidários. as alfaces serão colhidas no próprio dia, na Tapada da ajuda, durante a Festa da Colheita.