«ajuda-nos dando um pouco de ti» é o lema da nova campanha do Instituto Português do Sangue. O objetivo é aumentar o número de dadores e consciencializar os jovens para a importância de dar sangue
«ajuda-nos dando um pouco de ti» é o lema da nova campanha do Instituto Português do Sangue. O objetivo é aumentar o número de dadores e consciencializar os jovens para a importância de dar sangueO Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) lança esta quarta-feira, 28 de maio, mais uma campanha de apelo à dádiva de sangue para prevenir a habitual quebra de colheita nos meses de verão. a iniciativa inclui a afixação de cartazes, anúncios televisivos, distribuição de folhetos e presença nas redes sociais.
ao longo dos meses de junho e julho, a campanha vai contar com vários pontos de recolha de sangue fixos e sete unidades móveis do IPST.com o lema ajuda-nos dando um pouco de ti, a iniciativa foi pensada para consciencializar a população, especialmente os mais jovens, para a importância de dar sangue. O rosto escolhido para a campanha de sensibilização foi o de Catarina Gouveia, atriz e modelo.
No âmbito desta iniciativa, os tradicionais pensos rápidos, usados depois da dádiva, serão substituídos por autocolantes com a palavra Give (dar), de forma a promover o orgulho de dar sangue. Para Luís Negrão, responsável pelo setor de colheitas e promoção da dádiva de sangue do IPST, a grande preocupação é fazer passar a mensagem de que é importante dar sangue junto dos jovens, para conseguir compensar o número de dadores que vão deixando as dádivas.
Neste momento os dadores têm uma média de idades na casa dos 45 anos. Temos uma população um pouco envelhecida em termos de dadores de sangue e estamos a tentar implementar a dádiva de sangue entre os jovens. Não é uma tarefa fácil, explicou o responsável, citado pela agência Lusa. a expectativa é, segundo o responsável do IPST, aumentar o número de dadores. Luís Negrão está convencido de que, como em campanhas anteriores, os portugueses irão responder favoravelmente.