Para assinalar o Dia Mundial da Criança, o Museu de arte Sacra e Etnologia vai dinamizar, em Fátima, oficinas de pinturas faciais, de pintura criativa e de danças tradicionais do mundo
Para assinalar o Dia Mundial da Criança, o Museu de arte Sacra e Etnologia vai dinamizar, em Fátima, oficinas de pinturas faciais, de pintura criativa e de danças tradicionais do mundo O Dia Mundial da Criança é comemorado no próximo domingo, 1 de junho. Para assinalar a data, o Museu de arte Sacra e Etnologia (MaSE), dos Missionários da Consolata, vai realizar um conjunto de iniciativas, a partir das 15h00. as atividades vão decorrer em Fátima, na Esplanada Missionária da Consolata.

ao longo da tarde, os mais novos vão ter oportunidade para participar em Oficinas de Pinturas Faciais, realizadas a partir de fotografias de povos dos diversos continentes, e Oficinas de pintura criativa em papel a partir do tema Se fosse em Missão pelo mundo queria estar com o povo.

Às 16h00 terão início as oficinas de Danças Tradicionais do Mundo onde as crianças poderão aprender coreografias de várias danças, instruídas pelas alunas do curso de Desporto e Bem Estar, do Instituto Politécnico de Leiria, indicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado, adiantando que a participação será livre.